Casos suspeitos de coronavírus em Castanheira são descartados

Data: Terça-feira, 31/03/2020 17:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

A Secretaria Municipal de Saúde, em Nota Informativa, publicada no final da tarde desta terça-feira, 31, deu a notícia que todos os castanheirenses esperavam: os três casos suspeitos de coronavírus no município estão descartados.

Segundo a nota, assinada pela Secretária Ivania Vargens Tigre Weber, dos três casos notificados como suspeitos para o COVID-19, no dia 20/03/2019, um foi excluído do banco de dados por não atender os critérios de definição de caso suspeito. Tratava-se de paciente residente em Juína.

O segundo, que teve o resultado exame liberado nesta tarde pelo laboratório LACEN-MT, também foi descartado e o terceiro estava vinculado a esse segundo, sendo desta forma descartado por vínculo epidemiológico.

A Secretaria alerta a população no sentido de continuar observando as medidas de higiene, etiqueta da tosse e mantendo o isolamento social, como forma de prevenir a propagação de vírus respiratórios.

Também reforça a necessidade de se evitar aglomerações e só procurem as unidades de atendimento à saúde quando realmente necessário, o que contribui para não disseminação do vírus. Em caso de necessidade, os telefones disponibilizados são (66) 3581 1296 ou (66) 99621 2630.