COVID-19: NOVA INFORMATIVA Nº 06

CASTANHEIRA MT

NOTA  INFORMATIVA  nº 006/2020

31/03/2020  às 17:00 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Castanheira – MT,  vem a público comunicar aos seus munícipes que, dos três casos, notificados como suspeito para o COVID-19, no dia 20/03/2020,  um foi excluído do banco de dados por não atender os critérios de definição de caso suspeito. O caso excluído é do paciente que reside no município de Juina. O segundo caso teve o resultado do exame liberado na tarde de hoje pelo laboratório LACEN-MT, e foi descartado para COVID-19, e o terceiro caso estava vinculado ao segundo  caso, sendo desta forma descartado  por  vínculo epidemiológico.

Alertamos a população que continue realizando as medidas de higiene, etiqueta da tosse  e mantendo o isolamento social, como forma de  prevenir a propagação de vírus respiratórios.

Reforçamos a necessidade de evitar aglomerações de pessoas para atendimento eletivo nas Unidades de Saúde, e principalmente na Unidade pronto Atendimento., e só compareçam as unidades de atendimento à saúde, quando realmente necessário, para assim, evitar a disseminação do vírus, e havendo necessidade de contato utilizar os números de telefones (66) 3581 1296 ou  (66) 9 9621 2630.

Estamos vigilantes.

Castanheira -MT, 31 de março de 2020.

Ivania Vargens Tigre Weber

Secretária Municipal de Saúde