Bueiros de manilhas substituem pontes de madeira

Data: Quinta-feira, 16/04/2020 14:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Av. Carolina Rezieri ou km 01 da estrada rural Fontanillas. Neste local a prefeitura municipal, através da Secretaria de Obras, está dando continuidade, agora no perímetro urbano de Castanheira, ao projeto de substituição gradativa das velhas pontes de madeira, que sempre carecem de reparos, por estruturas de concreto. No caso das pontes menores, através de bueiros com manilhas.

“No trecho que margeia a cidade, mais um bueiro com manilhas será construído e nos dois, a parte em declive será aterrada”, diz o Secretário de Obras Anderson Fernandes Mota, o mineirinho. Os trabalhos envolvem maquinário e mão de obras próprios. Estão sendo utilizados uma PC, dois caminhões e um patrol.

Desde a primeira gestão, a prefeita Mabel de Fátima, tem colocado como uma das prioridades a melhoria da infraestrutura viária do município. Com recursos oriundos do Ministério da Insfraestrutura, que deu aval a dois decretos de calamidade pública, amparados em ampla exposição de motivos e com contrapartida do município, mais de R$ 7 milhões foram empregados na construção de pontes e bueiros de concreto. Três dessas pontes, duas sobre o Rio Vermelho no Vale do Seringal e uma no Rio 7, na Estrada Rural Fontanillas, são consideradas estratégicas para o escoamento da produção do município.