"Agradecemos a Deus pelo privilégio do trabalho", diz Prefeita sobre o 1º de Maio

Data: Sexta-feira, 01/05/2020 07:00
Fonte: Vivaldo S.Melo

A prefeita Municipal de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici, a propósito do Dia do Trabalhador, neste 1º de maio, destaca que a atual crise mundial, gerada pela COVID 19, lança luz sobre a relevância do trabalho. “É preciso priorizar a vida e neste sentido multiplicam-se os esforços para combater um mal, mas sem o trabalho a vida não se mantém, daí a necessidade de saberia para manter-se um, sem ignorar o outro”.

Destaca as pessoas envolvidas em atividades que não podem parar, especialmente as que atuam na linha de frente da pandemia, como exemplo oportuno da representação do trabalho. “Agradecemos a Deus pelo privilégio que Ele nos concede de poder trabalhar, especialmente quando este trabalho resulta em bênçãos para a vida do próximo”, destaca, completando: “Feliz dia do Trabalho para todos!”.

Sobre o dia

Dia do Trabalhador, Dia do Trabalho, Dia Internacional dos Trabalhadores ou Festa do Trabalhador é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores, celebrada anualmente no dia 1 de maio, em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles.

A homenagem remonta ao dia 1 de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago, com o objetivo de conquistar condições melhores de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas. Nessa manifestação, houve confronto com policiais o que resultou em prisões e mortes de trabalhadores. Seria esta uma manifestação que serviria de inspiração para muitas outras que se seguiria. Essas lutas de trabalhadores não foram em vão. “Os trabalhadores de todo o mundo conquistaram uma série de direitos e, em alguns países, tais direitos ganharam códigos de trabalho e também estão sancionados por Constituições (Wikipédia).