PSF's: Palestras orientam sobre alimentação e relaxamento

Data: Quarta-feira, 20/05/2020 22:50
Fonte: Vivaldo S.Melo

Embora as atividades comunitárias da Secretaria de Assistência Social, como os encontros semanais dos integrantes do grupo Saber Envelhecer, da melhor idade, estejam suspensas, diversas ações têm sido realizadas por Zilda Stangherlin e sua equipe.

Além da confecção diária de material utilizável no enfrentamento da COVID 19, especialmente máscaras faciais, alguns profissionais da pasta estão se articulando em iniciativas como palestras sobre temas específicos, para grupos específicos, observando-se todos os cuidados protocolares, como o uso de máscaras e o distanciamento entre pessoas.

Numa dessas ações, o coordenador da Academia de Saúde, educador físico Ernani Leitner, a nutricionista da Secretaria de Educação Letícia Furtado e o psicólogo do Centro de Reabilitação Gabriel Moura, estiveram nos PSF’s Urbano e Rural, ministrando palestras sobre alimentação e técnicas de relaxamento.

Segundo a Secretária Zilda, o momento de recolhimento para o público mais contemplado com os projetos do Social – idosos, mães e crianças – exigiu algumas alterações na agenda de sua equipe.  “Precisamos nos adequar ao momento desta pandemia, contribuindo especialmente com a Secretaria de Saúde, que tem enfrentado desafios imensos”, destaca.