Neste sábado (23) tem vacinação contra a gripe

Data: Sexta-feira, 22/05/2020 12:00
Fonte: www.innovarenews.com.br

Embora venha cumprindo uma agenda de atendimentos por grupos distintos, de acordo com Calendário nacional, a Secretaria Municipal de Saúde definiu para este sábado, 23, o seu Dia “D” de vacinação contra a gripe para os moradores de Castanheira. Como uma pandemia está em curso, essa ação tem sido definida em dias diferentes país afora.

No município, a vacinação  será realizada no Barracão dos Idos, antiga feira municipal, das 8h às 17h, observando-se todos os cuidados previstos em protocolo para tempos de pandemia, como distanciamento entre pessoas, inclusive na fila, e higenização das mãos. Para controlar o público, a ação terá apoio da equipe da Vigilância Sanitária do município.

O público alvo envolve idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, membros de força de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, população indígena, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais e pessoas com deficiência.

Assentamentos

O chamado Dia “D” também será realizado em regiões de Assentamento. No Vale do Seringal, que agrega quatro deles, será no Posto de Saúde da Comunidade Novo Horizonte, no próximo dia 28, das 8h às 14h. No Assentamento São Sebastião, no barracão da comunidade, no dia 30, também das 8h às 14h.