Covid 19: Notas Informativas 8 e 9

Prefeitura Municipal de Castanheira - MT

NOTA  INFORMATIVA  nº 008/2020

24/05/2020 às 17:00 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Castanheira – MT,  informa a população em geral que, notificou na data de 24/05/2020, 01 (um) caso suspeito de COVID-19, por apresentar sintomas compatíveis na classificação de casos suspeitos pelo Ministério da Saúde. A paciente está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela equipe de vigilância epidemiológica do município. Foi coletado amostra de material para realização do exame, e a mesma, encaminhado para o laboratório LACEN-MT em Cuiabá-MT, e aguarda o resultado do exame. Todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde estão sendo tomadas pela gestão Municipal – Secretaria Municipal de Saúde e acompanhadas pela SES/MT/CIEVS e SES/MT/ERS/JUINA.

Reforçamos à população que façam uso de máscara facial, e que mantenham as medidas de higiene e etiqueta, como forma de  prevenir a propagação de vírus respiratórios:

• Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se        não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.

Reforçamos a necessidade de evitar aglomerações de pessoas para atendimento eletivo nas Unidades de Saúde, e principalmente na Unidade pronto Atendimento. Solicitamos que permaneçam em suas residências e só compareçam as unidades de atendimento à saúde, quando realmente necessário, para assim, evitar a disseminação do vírus, e havendo necessidade de contato utilizar os números de telefones (66) 3581 1296 ou  (66) 9 9621 2630.

Estamos vigilantes.

Castanheira - MT, 24 de maio de 2020.

Ivania Vargens Tigre Weber

Secretária Municipal de Saúde

NOTA  INFORMATIVA  nº 009/2020

25/05/2020   às 13:00 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Castanheira – MT,  vem a público comunicar aos seus munícipes que  o caso notificado no dia 21/05/2020, pela nota informativa nº 007/2020, notificado como caso  suspeito para o COVID-19, teve o resultado do exame liberado na manhã de hoje dia 25/05/2020,  pelo laboratório LACEN-MT, e foi descartado  para COVID-19.

Alertamos a população que continue realizando as medidas de higiene, fendo o uso da máscara facial  e mantendo o isolamento social, como forma de  prevenir a propagação de vírus respiratórios.

Reforçamos a necessidade de evitar aglomerações de pessoas para atendimento eletivo nas Unidades de Saúde, e principalmente na Unidade pronto Atendimento., e só compareçam as unidades de atendimento à saúde, quando realmente necessário, para assim, evitar a disseminação do vírus, e havendo necessidade de contato utilizar os números de telefones (66) 3581 1296 ou  (66) 9 9621 2630.

Estamos vigilantes.

Castanheira -MT, 25 de maio  de 2020.

Ivania Vargens Tigre Weber

Secretária Municipal de Saúde