Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Ozonoterapia já é realidade em Castanheira

Data: Quarta-feira, 03/06/2020 23:00
Fonte: www.innovarenews.com.br
Essa terça-feira, 03 de junho, entra para história do setor de saúde em Castanheira. O município acaba de iniciar, em espaço temporariamente criado no PSF Urbano, o tratamento com ozonioterapia (ou ozonoterapia), técnica terapêutica que utiliza a aplicação de uma mistura de gazes oxigênio e ozônio, ou seja, o ozônio medicinal. 

Com o objetivo de baratear custos, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde, enviou duas profissionais da área, enfermeiras Ana Paula e Stella, para treinamento específico na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Também adquiriu o equipamento necessário, utilizando recursos próprios.

Ana Paula lembra que a ozônioterapia é usada há séculos em países desenvolvidos, com benefícios comprovados por inúmeros estudos pelas excelentes propriedades medicinais como anti-inflamatórias, antissépticas, modulação do estresse oxidativo e melhoria da circulação periférica e da oxigenação. 

Atendimento

Segundo a Secretaria de Saúde, a demanda por enquanto será voltada para pacientes com feridas de difícil cicatrização e que tenham recomendação médica. Posteriormente, o atendimento que ocorrerá as terças e quintas no período vespertino será estendido para outras áreas.