COVID 19: Academia da Saúde realiza ação preventiva

Data: Quinta-feira, 18/06/2020 09:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Desde o início do período crítico do contágio pelo coronavírus, em março, a Prefeitura Municipal de Castanheira, através da Secretaria de Saúde, tem desenvolvido ações em várias frentes, dentro do conceito de enfrentamento, com base em protocolo universal sobre pandemias. Uma das mais importantes chama-se conscientização.

Na última terça-feira, 16, o coordenador da Academia da Saúde, educador físico Ernani Leitner Paz, realizou mais uma ação preventiva. No Estádio Municipal, entre o final da tarde e início da noite, fizeram o aferimento da pressão arterial e distribuíram um folheto sobre a importância da doação de sangue para as pessoas que circulavam no local, especialmente para caminhada.

doação de sangue é uma ação simples que pode salvar a vida de outras pessoas, e diversas campanhas foram criadas para incentivar a população a ir para os hemocentros e realizar a doação. O mês de junho é associado com a campanha Junho Vermelho, que tenta aumentar os estoques dos hemocentros antes da chegada do inverno.

“Com a pandemia, a necessidade de sangue tornou-se ainda maior, daí a nossa preocupação e a iniciativa de envolver mais pessoas no processo”, destaca Ernane. Ele lembra que o hemocentro mais próximo de Castanheira é o de Juína, com atendimento de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13 às 17 horas.

Sangue

Em outra ação que dentro da campanha pela doação de sangue, o coordenador da Academia de Saúde e equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social fizeram doação de sangue (Foto de capa). Para a Secretária Zilda Stangherlin, uma ação simples, mas que pode ajudar a salvar muitas vidas.