Confira os números da COVID 19 em Castanheira

Data: Quinta-feira, 09/07/2020 19:00

Em vários parâmetros o coronavírus tem avançado nos últimos dias em Castanheira. O informe Epidemiológico divulgado no final da tarde desta quinta-feira, 09, indica como dados negativos o aumento de 11 para 12 dos casos confirmados e de 04 para 07 os casos que aguardam resultados.

Em termos positivos, os casos descartados decresceram de 21 para 25, em relação ao boletim anterior e de 39 para 36 os casos monitorados. Mantiveram os dados anteriores os casos de cura, ainda 03 e a exclusão de um caso.

Chama a atenção no documento, divulgado pela Secretaria de Saúde, o fato de mais um castanheirense em transito em outro município acusar a presença do vírus. Eram seis nesta condição, passando, agora, para 97.

Devido ao fato de Castanheira estar inclusa no mapa dos municípios que apresentam alto risco de contaminação neste período, o mais recente decreto assinado pela prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici realça a importância da população levar a sério as medidas de prevenção indicadas em protocolo.

Para evitar a propagação da COVID-19, recomenda-se, entre outros procedimentos:

- Lave as mãos com frequência. Use sabão e água ou um gel à base de álcool.

- Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

- Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.

- Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido.

- Fique em casa se puder, especialmente os que estiverem no chamado grupo de risco.

- Se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure assistência médica. Ligue antes de sair.

- Evite ir desnecessariamente a uma unidade de saúde, para permitir que os sistemas de saúde operem com mais eficiência, protegendo você e as outras pessoas.

- Se sair, procure usar masca facial.

- Evite estar em qualquer ajuntamento humano.