Projeto "Mão Amiga" busca apoio para Lar da Criança

Data: Sexta-feira, 17/07/2020 08:00
Fonte: Site Castanheira News

A solidariedade sempre esteve em alta em Castanheira. Várias mobilizações em prol do “outro”, o próximo, em situações que requerem socorro, acontecem com frequência no município, além de ações permanentes, coordenadas por grupos organizados da sociedade, como as que envolvem levantamento de recursos para os hospitais do câncer de Barretos e de Cuiabá.

Neste espírito, uma iniciativa em curso, da administração municipal, através do Social, com apoio do Ministério Público, deve ser exitosa. Trata-se do projeto "Mão Amiga", que visa arrecadar materiais para construção de um parquinho e melhor equipar o Lar da Criança Aconchego de Luz, criado para receber crianças que estejam afastadas dos pais, por decisão da Justiça e que estão sob a guarda do município.

O Lar da Criança funciona nas antigas instalações desativadas e reformadas da Policia Militar, no Bairro Guadalupe, e foi criado para dar atenção as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade e que estavam sendo encaminhadas para Juína.  “Aqui nos empenhamos para reproduzir o dia a dia de um ambiente familiar”, destaca uma integrante da equipe de atendimento.

Para a construção do parquinho aceita-se material de construção, doação de mão de obra e recursos para compra de material. Além do Parquinho, a Casa está aceitando a doação de roupas, brinquedos, livros e material escolar.  As contribuições podem ser encaminhadas à sede da Prefeitura, na Rua Mato Grosso, 84, no centro.  O telefone de contato é o (66) 3581 1166.