Prefeita Mabel entrega Terminal Rodoviário

Data: Segunda-feira, 20/07/2020 10:00

A prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici entregou aos castanheirenses, na manhã desta segunda-feira, 20, o Terminal Rodoviário da cidade.

Devido ao coronavírus e as restrições impostas em decreto do próprio executivo, a solenidade não permitiu ajuntamento de pessoas. Compareceram apenas alguns funcionários das empresas que vão operar os guichês da venda de passagens e representantes do secretariado e do legislativo.

No momento da inauguração simbólica, um novo ônibus leito da Viação Juína, contendo todos os itens de acessibilidade, esteve no local, trazendo entre os passageiros seu diretor e proprietário, empresário Fernando Machado. Ele destacou que finalmente Castanheira tem uma rodoviária dentro dos padrões, projetando o município no cenário regional.

A prefeita lembrou os esforços do ex-deputado Dr. Ságuas Moraes, que lutou em Brasília pela disponibilização dos recursos e a deputada Rosa Neide que manteve o compromisso de acompanhar o pleito, depois da saída de Ságuas da vida pública, quando voltou a atuar como médico no município de Juína.

O novo Terminal Rodoviário, na Rua 13 de Maio, no Bairro Noga, atende todas as necessidades para um empreendimento do gênero, possuindo rampa para ônibus, guichês, espaço de alimentação, banheiros e área arborizada em seu entorno. A administração também providenciou pavimentação da rua de acesso e realizou obras complementares, como a colocação de meio fios.

Segundo os funcionários David e Fernando, quatro empresas operam no local: Viação Juína, Genesis Buss, Eucatur e Tut. “Aqui vendemos passagens para todo o Brasil”, destaca David.