Saúde mantém-se vigilante em relação a COVID em Castanheira

Data: Quinta-feira, 23/07/2020 20:00

A Secretaria Municipal de Saúde de Castanheira alerta aos castanheirenses para a tendência de aumento dos casos de COVID 19 no município, seguindo tendência no Estado, que coloca Mato Grosso, nas últimas semanas, como uma das unidades da federação com índices em elevação, ficando na zona vermelha de risco.

Desde o início da pandemia até o boletim epidemiológico emitido nesta quinta-feira, 23, a Secretaria dispensou cuidados a 120 pessoas com casos entre suspeitos e investigados, sendo que dessas 33 tiveram confirmação do vírus, 24 foram curadas, 41 tiveram os casos descartados e 48 ainda estão sendo monitoradas. Castanheira teve um óbito por coronavírus.

De acordo com Ivania, a equipe da Saúde mantém-se vigilante 24 horas por dia, dispensando todos os cuidados necessários aos pacientes com casos confirmados e sempre atenta ao entorno dos mesmos, que envolve, entre outras coisas, o monitoramento de pessoas com as quais houve contato.

A Secretaria também mantém o alerta para que os castanheirenses que puderem mantenham-se em casa, especialmente os que se encontram no chamado grupo de risco, mantenham cuidados higiênicos, mantenham distanciamento, evitem aglomerações e ao saírem usem máscara facial.