Saúde define cronograma da vacinação antirrábica animal

Data: Quinta-feira, 10/09/2020 18:00
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

A campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos se inicia neste sábado, 12, em Castanheira, considerado seu “Dia D”, e segue até o dia 18 de outubro.

No sábado a ação será na zona urbana do município,  começando às 08h., se estendendo até às 16h30, em dois pontos de atendimentos: na Praça Municipal, atendendo animais pertencentes a proprietários residentes nos Bairros Noga, Santo Antônio e Centro, e na Antiga Feira Municipal (Salão dos Idosos), atendendo animais pertencentes a proprietários residentes nos bairros Santa Rita e Guadalupe.

De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde, a vacinação é importante para garantir a prevenção de animais e humanos contra a raiva, uma zoonose que acomete todos os mamíferos e que é letal em seres humanos.

Depois deste sábado, a vacinação estende-se para regiões rurais. Neste caso específico, a Secretaria Municipal de Saúde orienta os proprietários que esperem os vacinadores em seus/suas sítios, chácaras e fazendas.  O cronograma de visitas será o seguinte:

Dia 15/09, terça feira – Das 07h30 às 16h

Projeto Casulo

Antigo Posto Fiscal nas proximidades da Comunidade Imaculada Conceição

Comunidade Santa Emilia e proximidades do Posto de Saúde

Santa Luzia

Pé de Galinha

Linha 01

Linha 05

Dia 16/09, quarta feira – Das 08h às 16h30

Linha 01

Linha 02

Linha 03

Linha 6/2

Propriedades a margem da BR/AR1

Dia 17/09, quinta feira

Linha Novo Horizonte, Comunidade Gramado, das 09h às 15h

Linha Novo Horizonte, Comunidade Novo Horizonte, no Posto de Saúde, das 13h30 às 15h

Dia 18/09, sexta feira

Comunidade Santa Terezinha, das 8h às 9h

Assentamento São Sebastião e entorno, das 10h às 13h

Linha São Roque, das 14h às 15h

Vale do Seringal

Segundo a Secretaria Ivania Tigre, nesta região, que agrega várias comunidades em quatro Assentamentos, a vacinação não tem data definida e o cronograma deve ser definido nos próximos dias e informado em tempo para que os proprietários preparem seus animais.