índices do corona voltam a subir em Castanheira

Data: Segunda-feira, 16/11/2020 18:00
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu na tarde desta segunda-feira, 16, mais um Boletim Epidemiológico que registra o quadro da COVID 19 no município. Nos últimos seis dias houve aumento de alguns índices importantes para medir a realidade do vírus em seus limites.

Em três casos os índices apontam para a necessidade de cuidados de parte da população, mesmo com a tendência positiva de queda verificada no país, segundo dados das entidades sanitárias que monitoram a pandemia.

Do Boletim emitido no último dia 11 até hoje, houve aumento de apenas um caso, indo de 98 para 99. Porém, mais sete casos aguardam resultado, evoluindo, no período, de 1 para 8, mesma tendência verificada nos casos em monitoramento, que evoluíram de 02 para 12. Em termos positivos, mais três casos em que estavam sob investigação foram descartados.

Desde o início da pandemia a Secretaria de Saúde atendeu 234 pessoas incluídas nos cenários que requerem cuidados. Apenas dois óbitos aconteceram em Castanheira, em pessoas que apresentavam outras comorbidades.