Novo caminhão Pipa reforça Parque de Máquinas da Prefeitura

Data: Segunda-feira, 16/11/2020 15:00
Fonte: Setor de Comunicação

Um caminhão Mercedes da linha Atego, branco, já se encontra no pátio de máquinas da Prefeitura Municipal, para uso específico em Castanheira. Com adaptações para captação de água, o veículo, transformado em caminhão pipa é resultado de emenda parlamentar articulada pela deputada federal Rosa Neide no montante de R$ 250 mil.

Segundo o chefe de gabinete, Raphael Nogueira, o município entrou como R$ 65 mil em contrapartida.

A linha Atego é composta por caminhões médios e semipesados nas configurações 4 x 2 e 6 x 2, com PBT entre 14 e 14 toneladas, desenvolvidos principalmente para trabalhos urbanos e rodoviários de curta a longa distância. O interior da moderna cabina privilegia o espaço e a ergonomia do motorista e dos passageiros, oferecendo uma jornada de trabalho confortável.

Além de ser importante para as próximas etapas de asfaltamento, incluindo perímetros na zona rural, o novo caminhão Pipa vai ser instrumento para emergências como incêndios e abastecimento de água em espaços que se façam necessários em tempos de estiagem.