Multivacinação incluindo a Polio termina dia 30

Data: Quarta-feira, 18/11/2020 10:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Até o próximo dia 30 de novembro está em curso em Castanheira, nas unidades básicas de saúde, a edição local da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e Multivacinação.

A Secretária de Saúde do município, Ivania Tigre, chama a atenção para a importância de os pais manterem atualizado o esquema de vacinação do grupo que inclui crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, público alvo, contribuindo para os esforços do pais para atingir a meta dos indicadores preconizados pelo Ministério da Saúde.

Em 2020, devido os receios da população com a Covid 19,  nenhuma das vacinas do calendário infantil atingiu as metas preconizadas.

Durante a campanha em curso estão sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandona do esquema vacinal.

No caso da poliomielite, o Brasil não detecta casos desde 1989 e esse quadro precisa ser mantido.