Obras na Praça 04 de Julho levam Prefeitura a cancelar decoração natalina

Data: Quinta-feira, 03/12/2020 16:00

Castanheira não terá em 2020 a tradicional decoração natalina no entorno da Praça 04 de Julho, no centro da cidade. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, em reunião que aconteceu no Paço Municipal, com a presença da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici e representantes dos setores mais envolvidos com a iniciativa, como Assistência Social e a Cultura, que atuam diretamente na confecção de material e montagem de cenários.

O motivo, entretanto, não será fundamentalmente a COVID 19, até porque trata-se de um projeto que contempla muito mais os olhos. Mas, as obras em curso no local, que incluem alambrados na quadra de areia e parquinho infantil, reformas das quadras de vôlei de areia e basquete, substituição do calçamento lateral e outras pontuais.

Como há um estímulo do governo municipal, através da Secretaria de Saúde, para que as pessoas priorizem celebrações em família, a decisão também contribui com as medidas de enfrentamento da pandemia em curso e em fase de avanço em algumas regiões. Com a decoração natalina, as pessoas costumam ajuntar-se na Praça, para lives e fotos.

Avalia-se, contudo, que a população entende a medida, não apenas por esta razão, mas pelo fato de que em breve a Praça 04 de Julho, referência de boas recordações, estará revitalizada. O projeto também fecha com chave de ouro os 8 anos de administração de Mabel, que prestigiou as boas celebrações, mas teve o trabalho como marca distintiva.