Educação trabalha matrículas e projeta o novo ano letivo

Data: Sexta-feira, 08/01/2021 19:26

No ano de 2020, com os limites criados pela pandemia da Covi-19, as escolas do município, como as demais, tiveram que fazer adaptações, implantando algumas modalidades de ensino remoto e suspendendo as aulas presenciais.  Na Rede Municipal de Castanheira adotou-se o sistema apostilado.

Com o futuro ainda incerto, a Secretaria Municipal de Educação tem acompanhado de perto os rumos da doença para tomar as decisões necessárias. “Temos que estar preparados para enfrentar quaisquer cenários”, dia a Secretária Rosenir Monteiro Melo, ao anunciar que pelo menos as matrículas já estão abertas desde o último dia 04 de janeiro e devem se encerrar no próximo dia 15.

No caso da Escola Municipal Castanheira, na zona urbana, os pais ou responsáveis devem comparecer à Escola, de segunda a sexta, no horário de expediente – das 8h às 11h e das 14h às 17h – para efetuarem a matrícula ou rematrícula. No caso das Escolas Rurais, obedecendo o mesmo horário, a referência para matrícula e rematrícula é a Secretaria Municipal, na Rua Nossa Senhora Aparecida, 740, no Bairro Santa Rita.

Os documentos exigidos, no caso dos alunos,  são cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento, tipagem sanguínea, cartão de vacinação atualizado e exame de vista. Já os pais ou responsáveis devem levar cópia de RG, CPF e comprovante de residência.

Sobre o momento

A Secretaria Municipal de Educação está tranquilizando os pais em relação ao futuro. “Estaremos sempre empenhados em preservar a saúde dos alunos, professores e colaboradores, de forma que qualquer decisão levará em conta as regras estabelecidas no restante do país”, diz Rosenir, que acrescenta: “estamos esperançosos em relação ao ano letivo de 2021”.