Reformas marcam momento esportivo

Data: Quinta-feira, 14/01/2021 09:00

A pandemia de Covid 19 mexeu com a vida em sociedade como um todo. Um dos principais elementos de lazer e entretenimento, o esporte, é um bom exemplo. Com as principais competições suspensas em Castanheira e com os limites de determinados serviços, as praças esportivas do município sofreram inevitáveis reflexos.

Sem previsão de retorno das atividades, a Secretaria de Esportes direciona um olhar otimista sobre o futuro e começa a fazer algo essencial, que é revitalizar os seus espaços. Depois das obras já iniciadas na Praça 04 de Julho, nas quadras de vôlei de areia e basquete, agora chegou a vez do Estádio Municipal.

Nesta semana, alguns serviços que o Secretário Ernane Leitner considera essenciais, começaram a ser feitos no local, onde o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, pretende desenvolver um projeto de revitalização. Enquanto este momento não chega, contudo, uma parceria com a Secretaria de Obras está viabilizando reformas na quadra de vôlei de areia - que incluem a troca de areia -, uma nova rede, reforma na rede elétrica e colocação de novas lâmpadas.

Em resumo: o cenário geral não é favorável, mas, como o profeta Jeremias, é preciso “trazer a memória o que dá esperança”. Voltar a ver as praças esportivas lotadas, dentro e fora, é algo que se espera para breve. Enquanto isto não acontece, se faz o que é possível.