Série do Site CN: A nova Secretária da Assistência Social

Data: Terça-feira, 02/02/2021 21:00
Fonte: Site Castanheira News
A Secretaria Municipal de Assistência Social tem uma nova Secretaria. O nome escolhido por Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, para comandar a pasta é Claudineia Elizabeti da Silva Hubner.

A escolha do novo prefeito foi exclusivamente técnica, pois Claudinéia, além de ter experiência na pasta, tem formação em Serviço Social pela Universidade Federal de Mato Grosso, além de pós-graduação em gestão pública pela Unemat e psicopedagogia pela Unitins.

Feliz com a oportunidade, Claudinéia, 43, lembra que por conta desta vivência na Secretaria, fazendo parte da equipe de Dona Zilda Stangherlin, sabe o que pode ser melhorado na gestão da política de assistência social do município, o que inclui o conhecimento de como buscar recursos e definir programas e projetos.

Sua história em Castanheira remonta a 2003, quando veio em busca de oportunidades. Em 2012, seus pais, Inoes José da Silva e Deusdete Glória da Silva deixaram Cuiabá, seguindo a mesma trilha. “Minha mãe, Deusdete, veio assumir um concurso na Escola Estadual Maria Quitéria”, lembra.

Das raízes
Claudinéia, casada com Emerson Hubner, gosta de lembrar de suas raízes humildes. Nesta condição, tem muitas histórias para contar. Destaca a luta de sua mãe para que ela concluísse o ensino médio, na conceituada Escola Estadual Presidente Médice, em Cuiabá. “Ela chegou a dormir numa fila, para conseguir uma vaga”, observa.

Prioridades
Sobre sua atuação na Secretaria, estabelece como prioridades empenhar-se por uma assistência social de qualidade, bem como a busca de um maior co-financiamento na política de financiamento social por parte do Governo do Estado e do Governo Federal.

Gostos e família
Define-se como uma pessoa de gostos simples. Destaca entre eles, estar com a família – composta de três irmãs e três filhos - participar na vida de sua Igreja – é evangélica da Igreja Luterana do Brasil -, curtir a vida no sítio e viajar. Neste modelo de vida destaca a boa parceria com o esposo. “Fizemos 18 anos de casados, no último dia 03, ele é um grande apoiador de meus sonhos”, destaca. São pais de três filhos.

Da Secretaria
“Ser Secretária era um sonho compartilhado por meu esposo, meus pais, minhas irmãs e minha amiga Francinalda”, diz. Por sua realização diz ser grata ao prefeito Juninho e destaca a torcida de seus colegas de CRAS.

Sobre o momento
Diante da pandemia, que produz uma realidade atípica, argumenta que tem sido um tempo de reaprendizado, pois enquanto muitos pararam, setores da Assistência Social, como o CRAS, tiveram que trabalhar a todo vapor, com orientação e acompanhamento de serviços emergenciais.

A propósito do novo ano, deixa seu recado: “Que 2021 venha com grandes perspectivas de uma vida melhor, que tenhamos saúde, trabalho e grandes realizações”.