Castanheira registra 5º óbito por Covid 19

Data: Domingo, 14/02/2021 18:00
Fonte: www.castanheiranews.com.br

Neste final de semana, o município de Castanheira registrou um novo óbito por Covid 19, atingindo a marca de 05 mortes desde o início da pandemia.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, houve um acréscimo de 04 casos confirmados nas últimas 24 horas e os casos em monitoramento mantiveram-se na faixa dos 50 no mesmo período.

Atualmente, esses são os dados relacionados ao vírus, segundo Boletim Epidemiológico emitido na tarde deste domingo, 14:

- Casos investigados ou suspeitos: 619

- Casos confirmados: 253

- Ativos: 29

- Em Monitoramento: 50

- Curados: 219

- Descartados: 316

- Aguardando Resultado: 00

- Óbitos: 05

Período Crítico

Desde o início da pandemia, no começo de 2020, Castanheira vive o período mais crítico em relação a Covid 19. Os casos confirmados evoluíram de 111, em 31 de dezembro, para 253 até este domingo, representando um aumento de mais de 100%.

“Este quadro reforça nossa orientação para que as pessoas façam o dever de casa, observando os cuidados recomendados em protocolo, pois o vírus ainda está aí, em escala ascendente em todo o país”, diz a Secretaria de Saúde do município, Ivania Tigre.