Secretaria de Obras concentra-se em meios-fios e sarjetas

Data: Quarta-feira, 17/02/2021 13:00

Diante dos mais de 16 quilômetros de pavimentação asfáltica linear concluída nos últimos três anos, com recursos próprios, sendo 6 deles nos últimos 12 meses, o governo municipal de Castanheira, na gestão de Jakson de Oliveira Rios Júnior, tem priorizado neste início de ano obras de meios-fios e sarjetas, visando a conservação dos trechos da malha viária ainda não contemplados.

Nesta semana os trabalhos se concentram no Bairro Santa Rita, onde a Av. Gillio Rezzieri, que recebeu 1.762 metros linear de pavimentação, já tem 90% de meios-fios concluídos. Trecho urbano da BR Fontanillas, essa Avenida, que era estreita, com buracos, declives e pontes precárias, hoje é um dos espaços preferidos para as caminhadas dos castanheirenses.

Fazendo parte, como voluntário, da equipe do Secretário Anderson Fernandes Mota – o Mineirinho – o vice-prefeito Jandir Scheffler destaca a importância da Prefeitura Municipal dispor, hoje, de quase 100% do maquinário usado para obras de infraestrutura estratégicas e fundamentais, como de pavimentação e colocação de meios-fios.

No momento o maior empecilho para o avanço dos serviços executados pela Secretaria de Obras nas zonas urbana e rural, tem sido as intensas chuvas que tem caído no município, superando as médias, no período, de anos anteriores. “Temos feito as intervenções possíveis e esperamos a compreensão da população diante das intempéries do tempo”, destaca Mineirinho.