Com volta do ano letivo Educação trabalha vários cenários

Data: Sexta-feira, 19/02/2021 18:00

Enquanto os professores da Rede Municipal de Ensino preparam material pedagógico para encaminhamento aos alunos, numa fase de ensino remoto, em razão da pandemia da Covid 19, paralelamente a Secretaria Municipal de Educação tem desenvolvido no início do ano letivo, diversas ações de olho no futuro, quando as aulas voltarem presencialmente.

Força tarefa, com apoio da Secretaria Municipal de Obras, já efetuou limpeza em prédios ainda não utilizados, como a nova Escola Municipal Castanheira e a Nova Creche. A pasta também supervisionou e reivindicou serviços em diversos espaços, como a perfuração de um poço d’agua e limpeza nas instalações da Escola Municipal Dom Pedro, no 3º Assentamento, ainda não inauguradas, em ação que teve a participação da direção e professores.

No endereço da Av. Nossa Senhora Aparecida 740, no Bairro Santa Rita, além de um mutirão, com participação dos funcionários, um novo portão foi colocado no acesso à área de serviço.  A gestão da pasta também registra mutirão e reforma na cozinha da Escola Municipal Castanheira.

Neste retorno de ano letivo uma das novidades é o funcionamento da Escola Municipal Dom Pedro, nas proximidades do distrito de Nova Conquista. Com isto a parceria com o Estado, na Escola Estadual Mário de Andrade, onde funcionava o ensino fundamental, está terminando. Para o local o Governo Municipal, além da perfuração do poço artesiano, já encaminhou mesas e cadeiras.