Índices da Covid continuam altos em Castanheira

Data: Sábado, 20/02/2021 14:00

Os mais recentes boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde têm indicado oscilações nos índices da COVID 19 em Castanheira, mas todos em escala elevada se considerados dados do final do ano.

Nas últimas 24 horas os números avançaram em relação aos óbitos, casos confirmados, casos em monitoramento e casos ativos.

A equipe de Saúde tem trabalhado exaustivamente no atendimento inicial, acompanhamento dos casos em monitoramento e ativos e fazendo o encaminhamento dos casos mais graves para Juína ou onde existe disponibilidade de leitos para atendimento a pacientes de Covid no Estado.

O órgão chama a atenção da população para levar a sério os termos do último decreto assinado pelo prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, que incluem cuidados pessoais específicos e cuidados corporativos, neste caso em se tratando de relações humanas no âmbito de instituições sociais, religiosas e comerciais.

Uso de álcool 70º em gel ou líquido, lavagem continua das mãos, uso de máscara facial, distanciamento de grupos humanos em espaços de degustação, evitar aglomeração, uso restrito de ambientes de convivência, são alguns dos  cuidados que precisam ser observados, para o bem da vida.

Confira os dados do Boletim deste sábado: