Ex prefeita Zilda é vacinada e revela otimismo sobre o pós imunização

Data: Quinta-feira, 18/03/2021 13:00

A quinta-feira, 18, teve uma presença ilustre na fila dos idosos vacinados em Castanheira. Por volta das 10 horas, acompanhada de seu inseparável parceiro, Antonio Stangherlin, a ex prefeita de Castanheira, em dois mandatos (1989 e 1997), Zilda de Bona Sartor Stangherlin, recebeu, com ele, a primeira dose da vacina contra a Covid 19.

A vacinação no município atende no momento os idosos na faixa etária dos 75 a 80 anos. “A procura está sendo grande”, destaca a responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Paula Licheski.

Dona Zilda, como carinhosamente é chamada pelos castanheirenses,  vai completar 76 anos em setembro. Seo Antônio completa 77 no próximo dia 22 de fevereiro. Eles receberam a primeira dose.

Segundo Paula, até o momento 206 doses da vacina foram ministradas no município de Castanheira. Dessas, 42 da segunda etapa, para os primeiros idosos já vacinados e para a equipe da saúde que atua na linha de frente das ações contra o vírus em Castanheira.

Dona Zilda, que até 2020 esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, na administração da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, diz estar otimista quanto a diferença que a vacina pode fazer na realidade sofrível de momento em todo o país. Como todos que defendem a imunização, acredita que é o caminho para a vida voltar ao normal.