Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Covid 19: Vacinação foca em idosos de 75 a 79 anos

Data: Sábado, 20/03/2021 13:00
Fonte: Assessoria

A vacinação contra a Covid 19 em Castanheira mantem-se dentro dos padrões observados em todo o país, priorizando, neste momento, os idosos da faixa etária dos 75 aos 79 anos, sempre em ordem decrescente, com a primeira dose e concluindo a fase das faixas etárias acima dos 80 com a segunda dose.

No último dia 17 chegou ao município mais um lote de 160 doses, destinadas aos idosos de 75 a 79 anos. Contudo, a Secretária Ivania Tigre chama atenção para que aqueles não vacinados que têm idade acima dos 80 anos procurem os postos de saúde do município para agendarem a imunização.

Segundo Ivania, alguns idosos pertencentes a faixas etárias já contempladas não foram vacinados pelas razões comuns aos cenários da imunização da Covid 19, uma delas o medo. Com um trabalho de base que inclui informação e conscientização o índice de adesão tem melhorado.

Em relação a mais recente remessa, ela insere-se numa faixa etária que tem sido muito procurada. Mesmo assim, estão sendo oferecidas apenas 80 doses. As outras 80 devem ficar armazenadas para aplicação da segunda dose.

Em relação ao público com idade inferior aos 75 anos, o momento é de espera, até que haja disponibilização de doses da parte do Ministério da Saúde. Destaca também que alguns castanheirenses já foram contemplados com as duas doses da vacina, sendo eles os primeiros idosos já vacinados e componentes da equipe da saúde que atua na linha de frente do enfrentamento.