Vale do Seringal: Frente de trabalho na Linha João Paulo

Data: Quinta-feira, 25/03/2021 08:00

A Secretaria Municipal de Obras não está esperando que as águas de março fechem o verão para começar uma difícil rotina que se repete todo ano: fazer reparos nas estradas do município.

As chuvas dos últimos meses, se trazem consigo o benefício da alimentar a terra, fortalecendo a cadeia produtiva, trazem também transtornos inevitáveis, afetando as estruturas de pontes e a malha viária, requerendo atenção permanente.

A maior frente de trabalho dos últimos dias se concentra na linha João Paulo, que dá acesso a várias propriedades rurais do Vale do Seringal, área que concentra o maior número de empreendimentos da agricultura familiar do município de Castanheira.

A coordenação dos serviços, na área de cascalhamento, está sendo feita pelo vice-prefeito, Jandir Scheffler, grande voluntário da pasta do Secretário Mineirinho, sendo utilizadas um Patrol, uma Pá Carregadeira e caminhões basculantes.

Ele lembra que investir na infraestrutura rural, visando facilitar a vida dos cidadãos que produzem riquezas para o município e que dependem de boas estradas e pontes é um compromisso da atual gestão. Destaca, contudo, que a estação chuvosa inviabiliza a agilidade dos trabalhos. “Com um pouco de paciência a gente chega lá! ”.