Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Decreto proíbe venda temporária de bebida alcoólica em Castanheira

Data: Terça-feira, 30/03/2021 09:00
Fonte: Assessoria

Sem bebida alcoólica até 7 de abril em Castanheira, a partir desta terça feira! Esta é a deliberação contida no decreto Nº 24, assinado pelo prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, alterando o Artigo 6º do Decreto Municipal nº 23, de 27 de março, que apenas proibia o consumo nos locais de venda, mesmo dentro dos horários permitidos para funcionamento dos estabelecimentos comerciais que vendem o produto.

Pelo texto atual, fica vedado a comercialização e o consumo de todo e qualquer tipo de bebida alcoólica nos estabelecimentos comerciais, de serviços e demais atividades em geral, locais públicos e de uso comum do povo, até a data de 07 de abril.

Em recente reunião com o governador Mauro Mendes e representantes de setores ligados a economia do Estado, o presidente da Associação de Municipios de Mato Grosso, Neurilan Fraga, argumentou que neste momento de pandemia a entidade é contra a venda de bebidas alcoólicas por qualquer estabelecimento.

Segundo autoridades envolvidas com o momento crítico vivenciado no país, com o avanço preocupante do vírus, superando índices universais, depois do consumo de bebida, as pessoas perdem a noção de perigo, deixando de lado medidas como o uso de máscara e o distanciamento.  Outro agravante e a relação álcool x acidentes de trânsito e as brigas que resultam do consumo exagerado de álcool.

Para o prefeito Juninho, pesa nesta e outras decisões a falta de leitos de UTI’s no Estado, com o aumento de contaminados pela COVID 19 e de óbitos como já constatado em Castanheira nas últimas semanas,  de acordo com boletins epidemiológicos regulares emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde.