Social distribui Ovos de Páscoa a participantes de seus programas

Data: Terça-feira, 30/03/2021 13:00

Tem coisa melhor do que um ovo de Páscoa? Dois ovos de Páscoa, diriam alguns! Pois a Secretaria Municipal de Assistência Social está distribuindo nas últimas horas, 200 unidades a pessoas que participam dos programas de convivência destinados aos idosos, crianças e adolescentes coordenados por Claudineia Elizabeti da Silva Hubner e sua equipe.

Com todos os cuidados de segurança recomendados em protocolo da pandemia do novo coronavírus (COVID 19), a própria Claudineia está envolvida com o ir de casa em casa.

Numa das abordagens, encontrou o casal Dona Maria e Senhor Rudi, pioneiros da região do Vale do Seringal, hoje residentes na cidade por motivos de saúde. “Eles ficaram muito felizes”, relata, traduzindo sentimento de todos que já ganharam a cobiçada guloseima.

Claudineia destaca, como cristã, pertencente a Igreja Luterana, que o verdadeiro significado na Páscoa não está no coelho ou no ovo deste, na forma de chocolate, mas na morte de Jesus Cristo, na Cruz, para salvar o homem pecador. Sua inserção, contudo, como significado da vida, é uma forma de atenuar os efeitos amargos da morte, no presente momento, nos cenários gerados pela COVID 19.

Destaca o estímulo do prefeito municipal, Jakson de Oliveira Rios Júnior, a iniciativa, também como uma forma de “levar doçura” as pessoas que vivem em realidades de maior vulnerabilidade.