Começa patrolamento nas vicinais do Vale do Seringal

Data: Terça-feira, 06/04/2021 14:00

A Prefeitura Municipal de Castanheira, através da Secretaria de Obras, começa a investir com maior intensidade na recuperação das estradas vicinais do município, antes mesmo do final da estação chuvosa na região, que geralmente se estende de outubro a abril.

Nesta terça-feira, 06, quatro patrol’s já se deslocaram para a região do Vale do Seringal, que agrega quatro assentamentos rurais, com forte densidade demográfica e presença na vida do município.

Um dos compromissos da atual gestão é manter em condições de trafegabilidade as estradas vicinais do município, não apenas para garantir boas condições de mobilidade aos seus moradores, mas também facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar, da bacia leiteira e do gado de abate, pilares de sua economia.

“Ao longo dos últimos anos, desde as duas gestões de Mabel, o município de Castanheira tem investido na frota de veículos de serviço e de maquinário, visando a manutenção, melhoria e ampliação da estrutura viária, na cidade e na zona rural”, diz o prefeito Jakson de Oliveira Rior Júnior.

Atuando como colaborador do Secretário Mineirinho e sua equipe nas várias frentes de serviços, o vice prefeito, Jandir Scheffler, lembra que as chuvas do período superaram índices anteriores. Daí, a previsão de uma agenda intensa de trabalho nos próximos meses.