Dezenas de famílias castanheirenses são beneficiadas com o Programa Ser Família Emergencial

Data: Sexta-feira, 09/04/2021 13:00

O município de Castanheira acaba de ter a inclusão de 61 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social incluídas em mais um capítulo do Programa “Ser Família”, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC). Trata-se do Ser Família Emergencial, lançado no último mês de maio pelo governador Mauro Mendes e a primeira dama Virginia Mendes.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Claudineia Elizabeti da Silva Hubner, o município tem uma meta de atingir 97 famílias, o que se reveste de fundamental importância considerando que, com o avanço da Covid 19, a realidade econômica das famílias assistidas pelos programas sociais do município entrou num nível mais sofrível.

Pelo programa, que pretende atender cerca de 100 mil famílias em Mato Grosso, as famílias selecionadas vão receber um crédito, no cartão social, no valor de R$ 150 reais, inicialmente por um período de 3 meses. O objetivo é contribuir com a qualidade de vida dessas famílias, diminuindo o impacto da pandemia em suas economias.

Claudineia reforça a opinião de Virginia Mendes, por ocasião do lançamento do programa, segundo a qual o benefício vem em boa hora. Em Castanheira dezenas de famílias precisam de amparo e assistência neste momento. Lembra também que o Ser Família Emergencial está sendo feito em parceria com a Assembleia Legislativa, com a disponibilização de recursos.