Eliminação de curva, nova ponte, Linha 01 no foco de novas obras

Data: Quarta-feira, 14/04/2021 00:20

“Começando um belo trabalho!”. A expressão de César Cabeludo, sitiante de uma das linhas rurais do município de Castanheira, como parte de uma narrativa filmada e que circula nas redes sociais, coloca em evidência uma das obras executadas nas últimas semanas pela Secretaria de Obras, na zona rural, reeditando uma rotina de serviços que se repete todos os anos, ao término da estação das águas.

Diversas frentes de trabalho estão em curso no momento, especialmente o patrolamento das estradas vicinais estratégicas, começando pelo Vale do Seringal, onde cinco patrol’s estão sendo utilizadas, além do suporte de outros utilitários do setor de máquinas da Prefeitura Municipal, fortalecido de forma permanente nos últimos anos, dentro de uma filosofia de melhorar cada vez as insfra-estruturas urbana e rural de Castanheira.

Boa parte do maquinário se encontra no momento na região do II Assentamento, depois de executar  o patrolamento  da principal via de acesso aos quatro setores do Vale, num percurso que vai do perímetro urbano de Castanheira até a Comunidade Lambarí.

No travessão da linha 01, em outra direção, foram retiradas várias pedras de grandes dimensões ao longo da via, uma curva foi eliminada e uma nova ponte erguida. Essas obras são  consideradas essenciais para outra região importante da economia castanheirense. Nesta frente foram utilizados dois caminhões basculantes e uma PC.