Obras de saneamento vão alcançar 30% da cidade

Data: Sexta-feira, 16/04/2021 14:00
Fonte: www.castanheiranews.com.br
Com recursos da ordem de R$ 958.921.58, oriundos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), está começando em Castanheira uma das maiores frentes de obras de saneamento básico de sua história.

O investimento visa o sistema de esgotamento sanitário da cidade e melhorias sanitárias domésticas para os moradores da cidade que tem como alvo final alcançar em torno de 700 residências.

Uma das principais obras agendadas, a lagoa de tratamento, está pronta. A execução dos demais serviços de implantação da rede deverá acontecer assim que tiver início o período de estiagem na região, que deve começar nas próximas semanas.

Ao término das obras, executadas pela empresa Poli Engenharia, de Juína, 30% da cidade será atendida. “Teremos alguns transtornos naturais, durante a execução, mas trata-se de algo absolutamente necessário,  pela  melhoria que trará na qualidade de vida”, diz o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior.