Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Prefeito Decreta luto de 3 dias pela morte de Arrival Gonçalves Rios

Data: Quarta-feira, 21/04/2021 08:00

O prefeito Jackson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho,  decretou luto de três dias no município de Castanheira, em razão da morte de Arrival Gonçalves Rios, ocorrida em Primavera do Leste, onde se encontrava em tratamento de saúde.

Pecuarista muito querido, a visão e o espírito empreendedor de Arrival contribuiu para o desenvolvimento de Castanheira, onde atuou também como vice-prefeito, na gestão do Dr. Jorge Luiz Arcos e foi vereador por duas legislaturas, tendo ocupado a presidência da Casa.

Entre as marcas de sua presença em Castanheira, além do trabalho bem sucedido com a pecuária, foi um dos cidadãos envolvidos nas lutas pela emancipação do município, onde chegou em 1985, do primeiro Laticínio, da distribuição das terras no Vale do Seringal e foi um dos fundadores da Associação dos Produtores Rurais, hoje Sindicato Rural de Castanheira. 

“Unimo-nos ao sentimento de dor da família, desejando o consolo de Deus sobre todos que sofrem com esta perda e rogando para que seu exemplo de luta seja uma referência para as futuras gerações”, destaca Juninho.

Texto:

DECRETO N.º 28, DE 21 DE ABRIL DE 2021. DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE ARRIVAL GONÇALVES RIOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CASTANHEIRA, no uso de suas atribuições legais, considerando o falecimento de Arrival Gonçalves Rios, ocorrido em 21 de abril de 2021, cidadão do Município de Castanheira, que foi vice-prefeito e ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores por duas gestões, DECRETA:

Art. 1º - Fica decretado luto oficial por 03 (três) dias, pelo falecimento de Arrival Gonçalves Rios, que foi vice-prefeito e vereador por duas gestões no município de Castanheira, Estado de Mato Grosso.

Art. 2º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Castanheira/MT, 21 de abril de 2021. JAKSON DE OLIVEIRA RIOS JUNIOR Prefeito Municipal