Covid 19: O dia a dia da vacinação em Castanheira

Data: Sexta-feira, 23/04/2021 08:00

Imunizar é preciso. A equipe de vacinação  contra a Covid 19 da Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado com determinação para cumprir a agenda definida para o município, numa etapa que alcança grupos prioritários.

Nesta quinta-feira, 22, uma equipe da pasta dirigida por Ivania Vargens Tigre Weber,  esteve no Vale do Seringal, procedendo a aplicação da primeira dose em idosos do 3º e 4º Assentamentos com idade superior a 65 anos.

No PSF Rural, na sede do município, continuam a ser vacinados com a segunda dose os idosos imunizados entre os dias 23 e 30 de março. O procedimento tem sido feito no período matutino.

Na próxima segunda feira, dia 26, um novo grupo começa a ser contemplado com a primeira dose, também no PSF Rural. Trata-se dos idosos que estão na faixa etária dos 63 e 64 anos.

Aplicações

Até o momento, segundo relatório da Secretaria Municipal de Saúde, 1.492 doses das vacinas Coronavac e Astrazenica foram aplicadas em Castanheira.

Deste total, 275 doses da Astrazenica e 637 da Coronavac, foram ministradas como primeira dose, totalizando 912. Em relação a segunda dose, foram 35 da Astrazenica e 545 da Coronavac, num total de 580 imunizações.