Saúde se fortalece com mais uma ambulância

Data: Quinta-feira, 13/05/2021 15:00

No dia em que o governador Mauro Mendes visita Juína, para conhecer a área onde será construído o Hospital Regional, que atenderá demandas do noroeste do Estado, Castanheira, há pouco mais de 40 quilômetros, contabiliza mais uma conquista no setor de saúde.

Trata-se do aumento de sua frota de veículos que atende pacientes que precisam de deslocamentos para outros municípios do Estado.

Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal acaba de adquirir mais um veículo modelo Pickup Fiat Strada adaptada, preparada com todos os equipamentos necessários para o atendimento de remoção. Com esta obtenção, o municipio passa a ter seis ambulâncias em boas condições de uso. Outras duas estão em conserto.

Para o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, é preciso não apenas que a administração realize um trabalho de manutenção permanente nos veículos utilizados pela saúde, como também fortaleça a frota. A filosofia da gestão é manter a média de pelo menos uma ambulância por ano.