Secretária Nicoli destaca importância do Trabalhador Rural

Data: Terça-feira, 25/05/2021 14:00

O 25 de maio, é um dia importante para os que acompanham o calendário de celebrações. A data homenageia todas as pessoas que trabalham nas zonas rurais, campos, fazendas como lavradores, agricultores, cuidadores de animais, etc. A lei que a instituiu, nº 4.338, de 1º de junho de 1964, definiu o 25 de maio por ser o dia da morte do deputado federal Fernando Ferari (1921-1963), um dos políticos mais engajados na luta pelos direitos dos trabalhadores rurais.

A propósito da data, a Secretária Municipal de Agricultura, Nicoli Pereira, destaca que Castanheira tem nesta modalidade de economia uma de suas maiores fontes de riqueza e destaca o empenho de sua pasta, num momento de bastante restrições, para fortalecer o que vinha sendo feito na gestão anterior, como o fomento a novas culturas para os que se dedicam especialmente a agricultura familiar, e por novas conquistas para o município.

Em recente documento encaminhado a SEAF para uma importante reivindicação do segmento, a Secretaria Municipal de Agricultura enfatiza que a economia do município gira em torno de dois eixos principais, os dois vinculados a data: o agronegócio, com densa bacia leiteira e diversas propriedades focadas no gado de corte, e a agricultura familiar. “Os dois cenários merecem o nosso aplauso e os seus gestores devem ser reverenciados com carinho neste 25 de maio/’, diz Nicoli.