Patrolamento no Novo Horizonte e mais três frentes de serviços melhoram infraestrutura rural

Data: Quinta-feira, 03/06/2021 12:00

Serviço considerado essencial, e realizado anualmente, o patrolamento das estradas vicinais realizado pela Secretaria Municipal de Obras deve concluir nesta sexta-feira, 03, mais uma etapa, agora na região do Novo Horizonte.

Segundo o vice prefeito Jandir Scheffler, que atua como voluntário na equipe do Secretário Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, quatro equipes de trabalho atualmente executam serviços de infraestrutura na zona rural do município de Castanheira.

Jandir está à frente de uma delas, a que realiza a substituição de pontes de madeira por estruturas de manilhas. Com mais uma substituição nesta semana, apenas na Linha João Paulo, que dá acesso ao Vale do Seringal, região de quatro assentamentos, sete obras já foram executadas neste ano.

Na avaliação de alguns moradores das regiões já contempladas com melhorias, nunca tantas frentes de obras foram executadas, simultaneamente, no município de Castanheira como em anos recentes.

Lembram que isto está sendo possível com o esforço das administrações anterior e atual em reforçar o parque de maquinários do município, recuperando e adquirindo novos equipamentos. “Proporcionalmente somos um dos municípios  mais bem equipados da região noroeste de Mato Grosso”, destaca Jandir.