Conselho de Cultura escolhe novos membros

Data: Segunda-feira, 21/06/2021 12:00

O Conselho Municipal de Cultura de Castanheira já tem novos integrantes e diretoria indicados para o biênio 2021/2023, com nomeações sugeridas pelo poder executivo, legislativo, produtores culturais e representantes da sociedade organizada, todas referendadas por decreto lei.

Depois de reunião, no último final de semana, os indicados escolheram Wesley dos Anjos como vice presidente e Angela Maria Correa Neves como secretária. A presidência é ocupada, automaticamente, pela titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, professora Rosenir Monteiro Melo.

A pandemia da COVID 19, com determinadas prioridades sendo tratadas em caráter urgencial, tem feito com que as escolhas de nomes para os conselhos municipais caminhe de forma mais lenda em 2021. O esporte já tem seu Conselho. Agora a cultura.

No caso da cultura, o Conselho Municipal tem como prioridade elaborar a execução, fiscalizar e avaliar as políticas públicas do setor.

Compõem o Conselho, indicados pelo Poder Executivo, Gabriel Henrique Silva Moura e Claudineia Elizabeti da Silva Hubner, como titulares, e Danielle Lidiane Pinto Parecido, como suplente; pelo legislativo Marli Dias de Oliveira, titular, e João Carlos Maria, suplente; pelo setor de produção cultural Vivaldo da Silva Melo, Wesley dos Anjos Borges e Josiane Nunes Fernandes, titulares;  Marcelo de Oliveira e Wagner Fernando Ferreira Carvalho, suplentes; pela sociedade civil, Marines Ferreira Alves, Diego Zonta e Angela Maria Correa Neves, titular; Júlio Cezar Augusto do Nascimento, Alessandra Pereira de Godoi e Nilda Ribeiro de Oliveira, suplentes.