Prefeito Juninho recebe 1ª dose da vacina contra a Covid 19

Data: Terça-feira, 06/07/2021 13:00

A campanha de imunização contra a Covid 19 teve mais uma etapa cumprida na manhã desta terça-feira, 06, com a primeira dose para as pessoas na faixa etária dos 39 anos.

Entre os contemplados, a Secretaria Municipal de Saúde registrou a presença no PSF Rural, no bairro Bosque da Saúde, do prefeito municipal, Jakson de Oliveira Rios Júnior, que tomou a primeira dose da AstraZeneca.

A enfermeira Paula Licheski, chefe do setor de imunização do município, foi designada para o momento emblemático, pois sinaliza o sim do gestor municipal a ciência, que luta incansavelmente para sanar os efeitos mais danosos do coronavírus.

Estudos feitos até o momento indicam que a imunização é um caminho seguro para evitar especialmente os casos mais graves de COVID 19, muitos dos quais resultando em mortes.

Até o momento ocorreram 525 mil óbitos no país, sendo 11.970 em Mato Grosso e 26 no município de Castanheira.

A Secretaria Municipal de Saúde continua alertando a população a respeito da importância dos cuidados recomendados em protocolo da doença, como distanciamento social para os idosos, uso de máscaras em ambiente de circulação de pessoas, cuidados permanentes com higiene pessoal e empenho pela não aglomeração.