Problema de água no Guadalupe começa a ser resolvido

Data: Quinta-feira, 08/07/2021 13:00

Quando o assunto é água em Castanheira, um dos maiores problemas sempre esteve relacionado a parte mais elevada da cidade, principalmente no Bairro Guadalupe, que é o que mais sofre quando há desabastecimento, devido à falta de pressão para o líquido chegar aos domicílios.

No seu plano de governo por ocasião das eleições em 2020, o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho,  no capítulo “água e esgoto”, definiu sua resolução como uma das prioridades.

“Vamos implantar um reservatório para ampliar a disponibilidade hídrica, visando melhorar o abastecimento do Bairro Guadalupe no período de estiagem”, destacou à época..

Acreditando que tudo tem o seu tempo determinado, o chefe do executivo está celebrando com seus pares, especialmente o Secretário de Obras, Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, e o vice-prefeito, Jandir Scheffler, a chegada de um Reservatório, nesta semana, com capacidade de 50 mil litros.

Só na base, de cimento e concreto, com três metros de profundidade, serão consumidos em torno de 100 sacos de cimento. “Compromisso feito e promessa cumprida”, registrou Mineirinho, nas redes sociais. Juninho, por seu turno, reforçou compromisso com as prioridades maiores do município.