Educação/Bombeiros: Conheça vencedores do Concurso sobre Meio Ambiente

Data: Quinta-feira, 15/07/2021 14:00

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15, no recinto da Câmara Municipal de Castanheira, a solenidade de premiação do concurso “O impacto das queimadas no meio ambiente”, redação e desenho, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e 14ª Companhia de Bombeiros Militar, com participação dos alunos da rede municipal de ensino.

A escolha dos melhores trabalhos ficou sob a responsabilidade de um júri composto por integrantes da educação castanheirense, sob coordenação da Secretária de Educação, professora Rosenir Monteiro Melo, que apresentou a premiação, realizada com todos os cuidados recomendados em protocolo da Covid 19 e dentro dos parâmetros permitidos pelo mais recente decreto regulador do executivo municipal.

Foram contemplados na categoria desenho, destinada a crianças do pré ao 2º ano do ensino fundamental,Celine Santos Santana (1º lugar), Jordana Aparecida Viviera de Oliveira (2º lugar) e Cássio Miguel de Souza dos Santos (3º lugar). Na categoria Redação, com participação de alunos do 3º ao 5º ano, foram premiados Ricardo Araújo Feitosa (1º lugar), Lais Resende Norberto (2º lugar) e Gabriel Pietro da Silva (3º lugar).

Todos os vencedores receberam uma caixa de som, com espaço para pen drive e Rádio e uma caixa de bombons. Os dois primeiros lugares também ganharam um fone de ouvido para curtir o som de suas caixas. Os prêmios foram obtidos mediante a colaboração de parceiros do comércio local.

Entre as autoridades e representantes da comunidade convidados estiveram presentes as Secretarias Municipais Sonia Pereira (Administração) e Nicoli Pereira (Agricultura); o presidente da Câmara, Lourival Alves da Rocha; o representante do Conselho da Cultura Wesley dos Anjos;  os bombeiros Adailton Luz de Souza (MAJ BM) e Júlio César Gervazio (SB BM), representando a 14ª Cia, sediada em Juína, Rozelei maria Pilegi Nunes, coordenadora municipal; Claudinéia Cardoso Gonçalves, diretora da Creche Pequeno Príncipe; e Nilma Ferreira da Silva Moreira, diretora da Escola Municipal Castanheira.

O projeto cultural teve, entre os objetivos, despertar nas crianças atitudes de respeito em relação ao meio ambiente e chamar a atenção para o perigo das queimadas, que tem dizimado áreas de preservação e animais ameaçados de extinção. Na avaliação dos órgãos promotores, o resultado foi altamente positivo, especialmente levando-se em conta os limites impostos pela COVID 19, um deles a inviabilização de aulas presenciais.

Confira as fotos do evento: https://www.castanheira.mt.gov.br/evento/71/premiacao-concurso-o-impacto-das-queimadas-no-meio-ambiente