Covid 19: Urbanos acima de 25 anos começam a ser imunizados nesta quinta

Data: Quinta-feira, 29/07/2021 02:00

Desde que o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus foi notificado em Castanheira, no dia 05 de junho de 2021 – e confirmado apenas no dia 16, seguinte, pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) – , 699 casos foram confirmados até a tarde desta quarta-feira, 29, conforme o mais recente Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, num universo de 1.730 casos averiguados.

Pelas estatísticas do órgão gestor da saúde no município, sob o comando da Secretária Ivania Tigre, 976 casos foram descartados até aqui, 628 curados, 26 óbitos e no momento existem 45 casos ativos e 55 em monitoramento, o que representa um pequeno recuo em relação ao Boletim anterior, quando esses parâmetros eram, respectivamente, 51 e 59 casos.

O programa vacinal, sob coordenação da enfermeira Ana Paula Licheski, contemplou nesta quarta os moradores do 3º e 4º Assentamento, no Vale do Seringal, com a primeira dose para os que têm acima de 30 anos (Fotos). Na zona urbana, no PSF Rural, no bairro Bosque da Saúde, tem início nesta quinta-feira, 29, também com a primeira dose, a imunização das pessoas com idade acima dos 25 anos.