Escavadeira Hidráulica reforça setor de máquinas da Prefeitura

Data: Segunda-feira, 02/08/2021 08:00

O parque de máquinas da Prefeitura Municipal de Castanheira está sendo reforçado. Com recursos da ordem de R$ 380 mil provenientes de emenda parlamentar do senador Jaime Campos e contrapartida de R$ 130 mil dos cofres públicos, o que totaliza R$ 510 mil, está chegando para somar nos serviços de infraestrutura uma escavadeira hidráulica.

Segundo o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, fica muito difícil, considerando os desafios especialmente da zona rural de Castanheira, com cerca de 1500 quilômetros de estadas vicinais, fazer as intervenções necessárias em substituição de pontes, quebra de morros, eliminação de curvas, sem a utilização de grandes máquinas.

Segundo os melhores Manuais, uma Escavadeira Hidráulica é essencial para executar atividades com precisão, aumentando a produtividade. Conhecida também como escavador ou escavadora, a unidade destinada a Castanheira, uma XCMG XE150BR, com motor de alta potência, tem lança, brazão e caçamba reforçados com aço de alta resistência, o que garante maior durabilidade do produto.

A nova máquina pode ser utilizada na execução de pequenas obras na construção civil, obras viárias e fluviais, entre outros ambientes de trabalho, se encaixando desta forma nos projetos atualmente em execução pela Secretaria de Obras do município, especialmente as que visam melhorar sua malha viária, para facilitar o escoamento de sua produção agrícola e pecuária e o trânsito de veículos entre a sede do município e seus vários núcleos rurais.