Depois da Escavadeira, Obras recebe Pá Carregadeira

Data: Sexta-feira, 06/08/2021 11:00

O Parque de máquinas da Prefeitura Municipal de Castanheira ganhou mais um reforço. Se você pensou que é a mesma matéria, publicada na última segunda-feira, engana-se. Mais uma máquina foi adquirida pelo governo municipal e desta vez com recursos próprios do município.

Trata-se de uma Pá Carregadeira “Zero Hora”, como definiu o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, ao falar da mais nova obtenção, com custo de R$ 400 mil reais. No começo da semana o prefeito já tinha anunciado a chegada de uma Escavadeira Hidráulica, também da marca XMCG, modelo XE150BR, orçada em R$ 510 mil.

Para os que gostam de especificações, o modelo adquirido, o LW300KV da XCMG possui uma capacidade nominal operacional de até 3 mil quilos. Para realizar diversos tipos de trabalhos, possui vários opcionais, como o garfo de carregamento, garra para uso florestam e braços de movimentação de materiais.

Segundo seu manual, é amplamente utilizada na construção civil, terminais, areais, pedreiras, mineração, entre outros.

De um cenário desolador há pouco mais de 8 anos atrás, o setor de máquinas da Secretaria Municipal de Obras, é hoje um dos mais bem equipados do interior do Estado de Mato Grosso, em condições de viabilizar diversos serviços que até então dependiam de uma agenda de disponibilidade de outras esferas.