Mutirão de Vacina vai atender pessoas acima dos 19 anos

Data: Terça-feira, 10/08/2021 13:00

Os castanheirenses da faixa etária de 19 anos acima se preparem. Nesta quarta-feira, 11, na Praça 04 de Julho, das 18 às 20 horas, acontece mais um Mutirão da Vacina contra a Covid 19. Será a 1ª dose para este público.

Até o momento 3.875 pessoas receberam a 1ª dose da vacina e 1.586 as duas doses ou dose única. No total 6.381 doses de vacina foram aplicadas no programa normal de vacinação e nas etapas especiais, como os mutirões.

Considerando-se a população total do município, que inclui crianças e adolescentes, com imunização em fase de discussão, mais de 50% da população já recebeu alguma dose da vacina.

Considerando-se este parâmetro, os percentuais de pessoas vacinadas com duas doses ou dose única está acima dos 12% e com uma dose apenas acima dos 31%.

Ao mesmo tempo que avança nas faixas etárias, o programa de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde mantém uma rotina de atendimento com segunda dose para faixas etárias mais altas e primeira dose para os que, estando em faixas etárias já contempladas, não compareceram ao local de vacinação.

A referência de imunização é o PSF Rural, localizado no Bosque da Saúde, nas proximidades do Hospital Municipal, sempre a partir das 08 horas.