Com mais um bueiro em construção, Obras mantém meta para o ano

Data: Sexta-feira, 13/08/2021 12:00

A população do Vale do Seringal, região que agrega quatro assentamentos rurais no município de Castanheira, aos poucos está sendo contemplada com obras de infraestrutura definitivas na área de pontes e bueiros.

Nesta semana, a Secretaria de Obras deu início a construção de mais um bueiro triplo, na principal vicinal de acesso à região, que tem início na entrada da cidade, sentido Juruena.

Segundo o Secretário Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, em aproximadamente 20 quilômetros desta via as estruturas de madeira existentes em córregos e pequenos regos d’agua já foram substituídas por bueiros tubulares de concreto.

A meta é alcançar uma extensão de 40 quilômetros supridos com o benefício até o final do ano, nesta vicinal, o que representa segurança absoluta de trafegabilidade até o 1º Setor, uma vez que o patrolamento e outros benefícios já aconteceram no percurso.

Compondo com um projeto de desenvolvimento iniciado há mais de oito anos, o prefeito municipal, Jakson de Oliveira Rios Junior, o Juninho, chefe de gabinete nas duas gestões anteriores, tem trabalhado intensamente, junto com seu vice, Jandir Scheffler, para reforçar o setor de máquinas do município, visando, entre outras coisas, reforçar as ações da gestão municipal no campo.

Apenas nesta primeira quinzena de agosto, duas já foram adquiridas, sendo uma Escavadeira Hidráulica e uma Pá Carregadeira