Vacinação/Covid: Castanheira em 2º no Ranking da região noroeste

Data: Quinta-feira, 19/08/2021 08:00

Considerando os índices elevados da Covid 19 para a realidade local, no último mês de Julho, a Secretaria Municipal de Saúde tem conseguido êxito na luta contra o avanço do vírus em seus limites. Naquele mês, os casos ativos atingiram o pico exatamente em seu final, chegando a 51 e os em monitoramento a 59 no dia 27.

No Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde desta quarta-feira, existiam em Castanheira 14 casos ativos e 14 em monitoramento. Até o momento 1.830 casos foram investigados no município, com 746 positivados, 605 curados, 1070 descartados e 27 óbitos.

Com 97,04% da vacina aplicada (1ª dose), Castanheira aparece em segundo lugar na região noroeste de Mato Grosso no índice geral da imunização, segundo dados do Painel Epidemiológico do Ministério da Saúde, que leva em conta a aplicação da 2ª dose e a totalidade da cobertura vacinal.

Quando o ranking leva em consideração a aplicação da 1ª e 2ª doses, mantém a posição. Pela ordem, as posições são as seguintes: 1º Juína, 2º Castanheira,  3º Rondolandia,  4º Cotriguaçu, 5º Juruena e 6º Colniza.