Sábado: Projeto da Saúde vai movimentar Praça 04 de Julho

Data: Sexta-feira, 27/08/2021 20:00

Depois de muito tempo, a Praça 04 de Julho, no centro de Castanheira, terá movimento neste sábado, 28. Mas, a Covid, com as necessárias restrições ainda impostas no momento, não será ignorada no evento “Paquera na Praça”, que terá início às 17 horas, prolongando-se até às 21 horas.

Trata-se de um projeto da Secretaria Municipal de Saúde envolvendo vacinação contra a Covidtestes rápidos de HIV/Sífilis e Hepatite, Roda de Conversa e, a Paquera, numa particularidade muito conhecida do público: através de recadinhos, que serão lidos no local, onde haverá um sistema de som. Neste caso específico, a coordenação será da Secretaria Municipal de Esportes.

Sobre a campanha contra a a Covid 19, a Secretária Ivânia Tigre destaca que dois públicos serão contemplados: os que estão na faixa dos 18 anos, com primeira dose, e os que já receberam a primeira dose da AstrAzeneca, em data agendada no cartão de vacinação. Os professores estão entre os convocados.

Três temas importantes serão compartilhados por uma equipe de profissionais ligados à área de Saúde, em rodas de conversas seguindo a seguinte ordem: 17h30 às 18h30, “Aleitamento Materno”, com a enfermeira Ana Paula Licheski de Oliveira; das 18h30 às 19h30, “Violência contra a Mulher”, com a psicóloga Amanda Paula Tigre; e das 19h30 às 20h30, “Autismo”, com o psicólogo Gabriel Henrique Moura.

Para a equipe envolvida com a iniciativa, será uma oportunidade de unir o útil ao agradável. Recomenda-se que todos estejam atentos aos cuidados recomendados em relação a pandemia, principalmente com o distanciamento e o uso de máscara. Embora os índices tenham caído no município, o momento requer atenção e responsabilidade.